Qual dos ítens abaixo dificultam na aprendizagem de Matemática?

sábado, 3 de outubro de 2009

ATIVIDADE 05

Atividade 05 - Acesse o site www.somatematica.com.br e faça o seu cadastro para que possa navegar a vontade e descobrir um mundo cheio de conhecimento e curiosidades dessa grande ciência, tão importante para o desenvolvimento da humanidade ao longos dos anos.

ATIVIDADE O4

A Matemática foi elogiada por muitos ao longo de toda a sua história, frases ficaram imortalizadas e até hoje são proferidas por muitos que admiram essa ciência tão importante para o desenvolvimento da Humanidade.
“ O abandono da Matemática traz dano a todo conhecimento, pois aquele que a ignora não pode conhecer as outras ciências ou as coisas do mundo” Roger Bacon
“ Tomando a matemática desde o início do mundo até o tempo de Newton, o que ele fez é de longe a melhor metade” Leibniz
“ O progresso e aperfeiçoamento da matemática estão intimamente ligados com a prosperidade do estado” Napoleão
Atividade 04 – Acima você observou três frases de elogio a Matemática, clique no link http://www.prof2000.pt/users/folhalcino/activmat/frasemat.htm e copie três elogios a Matemática.
Obs.: essa atividade deve ser enviada como comentário no blog www.ioghlima.blogspot.com.br

ATIVIDADE 03


Foram muitos os Matemáticos que contribuíram significativamente para a evolução dessa ciência tão importante para a História da própria humanidade, dentre eles podemos destacar: Euclides, Pitágoras,Platão,Gauus,Isaac Newton,Fibonacci,Euller, e muitos outros.
Atividade 03 – Entre no site http://www.wikipedia.com.br/ e pesquise sobre:
a) Euclides de Alexandria e suas contribuições para a evolução da Matemática
b) Tales e o teorema de Tales
c) Pitágoras e seu teorema
d) Isaac Newton
Obs.: essa atividade deve ser enviada como comentário no blog http://www.ioghlima.blogspot.com.br/

ATIVIDADE 02




Os matemáticos do século 20 desempenham uma atividade intelectual altamente sofisticada, que não é fácil de definir, mas boa parte do que é hoje se chama matemática deriva de idéias que originalmente estavam centradas em conceitos de número, grandeza e forma.
Noções primitivas relacionadas com os conceitos de números, grandeza e forma podem ser encontradas nos primeiros tempos da raça humana, e vislumbres de noções matemáticas se encontram em formas de vida que podem datar de milhões de ano da humanidade.
Atividade 02 – O texto acima faz uma referência ao conceito de número, grandeza e forma como sendo primordiais para a evolução da matemática que conhecemos hoje e pesquise:
a) Sobre a história dos números. http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/numeros/numeros.htm
b) Curiosidades sobre os números. http://leandrobrito.br.tripod.com/curiosidades.htm
Obs.: essa atividade deve ser enviada como comentário no blog http://www.ioghlima.blogspot.com.br/

ATIVIDADE 01

ATIVIDADE 01
A matemática é um aspecto único do pensamento humano, e sua história difere na essência de todas as outras histórias e nada que se refere a Humanidade nos apareceu tão bem quanto a Matemática. Aí e somente aí, tocamos a mente humana em seu ápice.
Atividade 01 – De Acordo com o enunciado acima,clique no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Matem%C3%A1tica e pesquise:
a) O que é Matemática?
b) Quais são os ramos da Matemática?
Obs.: essa atividade deve ser enviada como comentário no blog www.ioghlima.blogspot.com.br